Ideal Vedação - Conheça os tipos de Manta asfáltica Vedacit
Carregando

Conheça os tipos de Manta asfáltica Vedacit

Publicado em: 17/03/2022 Autor/fonte: nProjetos
Conheça os tipos de Manta asfáltica Vedacit
"Você conhece a impermeabilização com manta asfáltica Vedacit? Além da sua resistência, ela ainda pode substituir a pintura de seu terraço, laje e afins, sendo prática e de dupla função. Confira neste artigo os diferentes tipos e suas aplicações!"

 

A manta asfáltica é um tipo de recurso utilizado para a impermeabilização de construções, sendo usada principalmente em telhados, terraços e lajes, mas também em áreas internas e frias. 

 

Por padrão, a manta asfáltica é formada por uma massa betuminosa elaborada com asfalto, seu principal componente, e o restante de sua composição varia de acordo com o tipo de impermeabilização e isolamento que esta oferece. 

 

Por isso, para além da impermeabilização, esta manta também pode substituir a pintura da área, já que ela atua como revestimento. 

 

Assim, ao realizar a função de proteger sua área das infiltrações e umidade, a manta asfáltica também já serve como uma forma de acabamento da construção - e isto gera uma vantagem econômica.

 

Ainda, alguns tipos também podem atuar como isolantes térmico e acústico. Logo, para cada necessidade que seu local venha a ter, há um diferente tipo de manta asfáltica. 

 

 

Tipos e técnicas de aplicação da manta asfáltica

 

 

 

Para escolher o tipo ideal para a sua construção, primeiro identifique suas necessidades e veja as principais técnicas e produtos das mantas asfálticas.

 

1 - Manta asfáltica aderida

 

Sendo feita em aderência com maçarico ou com asfalto, nesta técnica a manta é colada a sua superfície. 

 

Esta aplicação costuma ser feita em piscinas, lajes e áreas descobertas.

 

2 - Manta asfáltica flutuante

 

 

Esta técnica envelopa a estrutura, porém sem colá-la. Por conta disso, não é muito indicada, já que dificulta encontrar eventuais infiltrações. 

 

É utilizada geralmente em superfícies planas que se alteram com futuras deformações. 

 

3 - Manta aluminizada

 

Sua camada de alumínio atua como acabamento, utilizada geralmente em áreas não transitáveis.

 

Por isso, este tipo é indicado para locais como ar condicionado e dutos de ventilação, já que é mais indicado para áreas de infiltração e goteiras. 

 

Além disso, por possuir o alumínio como camada, ela ajuda a refletir os raios solares, gerando menos calor. 

 

4 - Manta ardosiada

 

Utilizada como acabamento final, ela possui uma camada de autoproteção com ardósia, fazendo com que uma proteção mecânica externa não seja necessária.

 

Tem como diferencial suas áreas de instalação: pode ser aplicada em coberturas com até 30% de inclinação e de pequenas deformações, porém não transitáveis. 

 

5 - Manta asfáltica de polietileno

 

Mais resistente e sendo mais rápida na atuação, a manta de polietileno é modificada com polímeros e tem maior flexibilidade. Suas características fazem com que essa opção tenha um melhor custo-benefício, visto seu desempenho.

 

6 - Manta asfáltica de alumínio

 

Por possuir o alumínio em seu material, esta manta também age como isolante térmico e acústico, apresentando diferenciais e contribuindo para um maior investimento no local. 

 

Por suas características, ela é melhor indicada aos telhados, calhas e relacionados, e também para lajes, que contudo não são transitáveis.

 

7 - Manta asfáltica de poliéster

 

Também modificada com polímeros, assim como a manta de polietileno, ela possui uma ótima aderência e resistência. 

 

É indicada para se aplicar em terraços, áreas frias e, em geral, áreas de pequena dimensão. 

 

8 - Manta asfáltica transitável

 

Revestida com poliéster em seu material, suas características de aderência também aumentam, e com isso possui dupla camada asfáltica. 

 

Pelo seu revestimento, possui um excelente acabamento que gera uma impermeabilização mais duradoura. Assim, é também indicada para áreas que necessitem de alta resistência. 

 

 

O que considerar ao adquirir a manta asfáltica 

 

 

Tempo de vida útil

 

A durabilidade de sua manta asfáltica varia de acordo com a área de aplicação e o tipo e técnica realizados.

 

Contudo, sua média é de 10 a 20 anos, uma vez que a partir da primeira década de uso a manta asfáltica pode começar a apresentar perda de flexibilidade e falhas de fixação, seja pela ação do tempo ou mesmo eventuais infiltrações. 

 

Custos 

 

Ao falar de custos, há 3 pontos principais a serem considerados: os custos do material, os custos da mão de obra e, eventualmente, os custos da retirada ou manutenção de sua manta asfáltica. 

 

Por isso, ao decidir fazer o investimento, é importante analisar todos os custos, ou ao menos os dois primeiros (de material e mão de obra), já que espera-se um bom período de tempo até a necessidade de manutenção.

 

Vantagens da aquisição

 

A manta asfáltica, além de cumprir seu papel na impermeabilização da construção, também traz outros benefícios, como isolamento térmico e acústico do local. 

 

Com suas multifunções, ela evita infiltrações de acordo com o tipo e técnica utilizados na sua instalação, como também pode se tornar o acabamento final, substituindo a necessidade de pintura.

 

Assim, com os diferentes materiais envolvidos nas variedades de mantas asfálticas, cada um atende a uma diferente necessidade das áreas que geralmente utilizam o produto, sendo geralmente telhados e lajes. 

 

Ademais, esta variedade permite que os custos possam se elevar ou serem mais acessíveis, o que amplia a possibilidade do investimento. 

 

Oferecidos pela Vedacit

 

Entre os benefícios, a Vedacit oferece a Vedacit Massa Asfáltica, já pronta para seu uso e sendo montada na hora de sua aplicação.

 

Também é oferecida a Vedacit Massa Asfáltica para Reparos, que forma uma camada plástica sobre a área do reparo. 

 

Então, se sua construção está precisando de mantas asfálticas da Vedacit e outros impermeabilizantes, a Ideal Vedações tem! 

 

Localizada em Indaiatuba, a Ideal Vedação é uma rede de lojas especializada na venda e serviços de vedação, atendendo clientes tanto físicos quanto jurídicos na região de Indaiatuba e garantindo a satisfação de seus clientes.

 

Entre em contato conosco pelos números (19) 9 7405-3089 (Dep. Vendas) ou (19) 9 9965-1470 (Dep. Técnico) e peça seu orçamento gratuito!

Últimos Posts
Posts Anteriores
  • Março / 2022 - 1 post
  • Novembro / 2021 - 3 posts
  • Outubro / 2021 - 2 posts
  • Setembro / 2021 - 3 posts
  • Agosto / 2021 - 4 posts
  • Julho / 2021 - 1 post
  • Junho / 2021 - 1 post
  • Maio / 2021 - 1 post
  • Abril / 2021 - 1 post
  • Março / 2021 - 1 post
  • Janeiro / 2021 - 1 post
  • Dezembro / 2020 - 1 post
  • Novembro / 2020 - 1 post
  • Outubro / 2020 - 1 post
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Junho / 2020 - 1 post
  • Maio / 2020 - 2 posts
  • Abril / 2020 - 2 posts
  • Março / 2020 - 1 post
  • Janeiro / 2020 - 3 posts
  • Dezembro / 2019 - 2 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post
  • Julho / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 1 post
  • Fevereiro / 2019 - 2 posts
  • Janeiro / 2019 - 2 posts

Contatos

Telefone fixo: (19) 3329-7344 

E-MAIL: sac@idealvedacao.com.br

Whatsapp Produtos:

19 9 7405-3089

 

 

Whatsapp Obras:

19 9 9965-1470

 

Horário

Segunda à Sexta

Das 08:00 às 18h00

Sábado 08h00 às 12h00

Endereço

 Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2502

Jd. Esplanada II

Indaiatuba - SP, 13331-630

Mapa do Site